Açoriano Oriental
Expo Aves 2009 na Ribeira Grande
Mais de 600 aves vão estar em exposição no Pavilhão Municipal Fernando Monteiro, na Ribeira Grande de sexta-feira a domingo.
Expo Aves 2009 na Ribeira Grande

Autor: Ana Carvalho Melo
A Expo Aves 2009 é uma organização da Associação de Avicultores de São Miguel e conta com o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Grande.

Divulgar e obter o gosto pela criação de aves em cativeiro é o grande objectivo de mais uma edição da Expo Aves e que vai contar com a exposição de mais de seis centenas de aves ornamentais, canoras e de fantasia e que foram criadas e nascidas na ilha de São Miguel durante o corrente ano. Pela primeira vez, as melhores aves classificadas podem participar no Concurso Mundial, que se realizará no mês de Janeiro de 2010, na cidade do Porto (Portugal), indica nota enviada à imprensa pela Câmara Municipal da Ribeira Grande.

As aves vão ser avaliados por juízes internacionais, nomeadamente Cláudio Martins, especialista em aves exóticas; José Ferreira em canários de cor; Júlio Pedrosos em psipacídeos, Luís Vilas-Boas, em canários de porte e António Amado, especialista em pombos. A avaliação do júri decorre nos dias 25 e 26 de Novembro.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados