Açoriano Oriental
Conflito
Exército russo iniciou retirada de Gori
O exército russo iniciou a retirada de Gori e prometeu concluir a saída desta cidade estratégica até às 17:00 locais (14:00 em Lisboa), declarou hoje o secretário do Conselho de Segurança da Geórgia, Alexandre Lomala.
Exército russo iniciou retirada de Gori

Autor: Lusa/AO online
    “O general russo Viatcheslay Borissov (que tem a cargo a região) disse-me que os russos terão deixado Gori às 17:00 locais e que estarão em Djava (na Ossétia do Sul) às 20:00 locais (17:00 em Lisboa)”, declarou ao telefone Lomala a partir de Gori.

    “Posso confirmar que os russos já desmantelaram dois postos de controlo em Gori e que 13 veículos blindados saíram da cidade”, adiantou.

    Moscovo prometeu concluir a retirada da Geórgia até hoje à noite, mantendo 500 homens numa zona tampão fora da região da Ossétia do Sul, onde as forças de manutenção da paz russas também permanecerão estacionadas.

    As tropas russas entraram na Geórgia depois de ter lançado uma vasta contra-ofensiva contra o exército da Geórgia, que tinha tentado na noite de 7 para 8 de Agosto retomar o controlo da Ossétia do Sul.

    Forças de manutenção da paz russas estão estacionadas na Ossétia do Sul, bem como na Abkházia, uma outra província da Geórgia, desde o início dos anos 1990.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados