Autor: Rui Jorge Cabral
"Uma das coisas que os turistas apreciam é o poderem descobrir eles próprios sítios únicos e acho que a informação excessiva e exaustiva sobre os Açores, que cobre praticamente tudo o que existe, não é positiva”, afirmou hoje o presidente do Observatório do Turismo dos Açores (OTA), Carlos Santos, que falava da ‘explosão’ da comunicação online durante a conferência “Crescer com o novo turismo nos Açores”, organizada pela Unicre.
A Unicre é uma empresa especializada na emissão e gestão de cartões de pagamento e na comercialização das mais modernas soluções tecnológicas de aceitação de pagamentos por via eletrónica, através da sua marca, a Redunicre, que ontem apresentou e divulgou os seus produtos aos agentes económicos e financeiros, numa altura em que a facilidade de pagamento pode fazer a diferença entre atrair ou perder turistas. *
*Leia a reportagem completa e conheça as principais conclusões de um estudo sobre a avaliação nos canais online de viagens que os turistas fazem dos Açores no jornal Açoriano Oriental de quinta-feira, 12 de novembro de 2015.