Açoriano Oriental
Excedente da balança de operações correntes da zona euro cai em outubro
A balança das operações correntes da zona euro registou em outubro um excedente de 20,4 mil milhões de euros, abaixo dos 24,7 mil milhões do mesmo mês de 2014 e dos 30,1 mil milhões de setembro, divulga o Eurostat.
Excedente da balança de operações correntes da zona euro cai em outubro

Autor: Lusa/AO online

Já no conjunto da União Europeia (UE), a balança de operações correntes registou em outubro um excedente de 19,8 mil milhões de euros, valor que compara com os 10,8 mil milhões do período homólogo de 2014 e os 19,7 mil milhões de setembro.

De acordo com o gabinete oficial de estatísticas da UE, em outubro, o saldo positivo da conta de bens dos países da moeda única aumentou para 26,8 mil milhões de euros face aos 25,8 mil milhões de outubro de 2014, mas caiu na comparação com os 30,1 mil milhões de setembro.

Já a conta de serviços viu o seu excedente recuar para 4,4 mil milhões de euros em outubro, tanto dos de 4,5 mil milhões no mês homólogo, quanto dos 5,7 mil milhões na variação em cadeia.

No que respeita às contas primárias, o saldo positivo caiu para os 3,1 mil milhões, face aos 3,8 mil milhões de outubro do ano passado e aos 5,3 mil milhões de euros de setembro.

O défice da conta de receitas secundárias aumentou para os 14,0 mil milhões de euros, quer na comparação homóloga (-10,6 mil milhões), quer na variação mensal (-9,8 mil milhões).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados