Açoriano Oriental
Câmbios
Euro volta a perder terreno face ao dólar
O euro voltava ontem a desvalorizar face ao dólar, no dia em que foram divulgados indicadores macroeconómicos nos Estados Unidos.

Autor: Lusa / AO online
Às 17:39, o euro valia 1,4379 dólares, abaixo dos 1,4492 dólares a que negociava na quinta-feira, sensivelmente à mesma hora.

A cotação da moeda única europeia variou hoje entre um mínimo de 1,4356 dólares e um máximo de 1,4520 dólares.

A moeda única seguia a desvalorizar no dia em que foi divulgado que o défice dos Estados Unidos avançou 2,7 por cento em 2009, depois de uma subida de um por cento no ano anterior.

Também hoje foi divulgado que a confiança dos consumidores norte-americanos atingiu os 72,8 pontos em Janeiro, contra os 72,5 pontos de Dezembro, abaixo das estimativas dos economistas.

O euro voltou a ser penalizada pela a situação financeira da Grécia, depois de o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, ter aconselhado a Grécia a "tomar medidas adequadas para reduzir o seu défice".

No entanto, Trichet considerou "absurda" a hipótese de uma possível saída do país da zona euro.

A Grécia enfrenta dificuldades para recuperar a credibilidade nos mercados, depois de baixado as previsões para o défice e de ter sofrido um conjunto de revisões em baixa na sua notação de risco por parte das agências internacionais.

O país enfrenta também um aumento no desemprego, que poderá dificultar a capacidade do governo para fazer cortes na despesa pública.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados