EUA não podem ser os únicos responsáveis pelo crescimento mundial

O Presidente norte-americano, Barack Obama, disse este sábado que os Estados Unidos não podem ser os únicos responsáveis pelo crescimento da economia mundial, apelando ao G20 a promover o desenvolvimento.


 

“Nos últimos anos, os Estados Unidos deram emprego a mais pessoas do que todas as economias desenvolvidas juntas. Mas não podemos esperar que os Estados Unidos levem a economia mundial às costas”, disse Obama num discurso à margem da cimeira do G20, em Brisbane.

“Aqui, em Brisbane, o G20 tem a responsabilidade de agir, de estimular a procura, de investir nas infraestruturas e de criar empregos para as populações dos nossos países”, acrescentou.

A economia mundial está em desaceleração e entre as grandes potências económicas, só os Estados Unidos registaram melhorias, enquanto a Europa e o Japão estagnaram, e os países emergentes apresentam diferentes resultados.

 

PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria