"Estudo alerta para sobrepesca de três espécies de peixe" é a manchete do Açoriano Oriental

Um estudo científico alerta para a sobrepesca de goraz, pargo e boca-negra nos Açores e propõe medidas de gestão sustentáveis. O assunto está em destaque no Açoriano Oriental de segunda-feira, 5 de maio de 2025.



O destaque do desporto vai para a conquista da Taça de São Miguel pelo Operário, ao vencer o Vale Formoso por 4-1.

O alerta do professor universitário Miguel Monjardino, de que Portugal e os Açores devem preparar-se para um choque externo, é outro destaque do jornal.

PUB

No segundo dia do julgamento das ex-auxiliares de educação acusadas de maus-tratos a crianças da creche da Casa do Povo de Rabo de Peixe, o tribunal ouviu educadoras e outras funcionárias. Juiz considerou que estas também deviam estar sentadas no banco dos réus, ao terem permitido que os maus tratos às crianças se prolongassem no tempo