Açoriano Oriental
Estoril-Marítimo e Boavista-Belenenses arrancam terceira fase da Taça da Liga
A receção do Estoril ao Marítimo, no Grupo B, e do Boavista ao Belenenses, no C, centram hoje as atenções do primeiro dia da jornada inaugural da terceira fase da Taça da Liga em futebol.
Estoril-Marítimo e Boavista-Belenenses arrancam terceira fase da Taça da Liga

Autor: AOnline/LUSA

Os ‘canarinhos’ e os insulares são os principais candidatos ao triunfo no Grupo A, que vale um lugar nas meias-finais e inclui uma terceira equipa da I Liga, o Gil Vicente, que se desloca ao reduto do secundário Sporting da Covilhã.

No Grupo C, os históricos Boavista e Belenenses defrontam-se no Bessa, procurando a liderança isolado, já que o Vitória de Guimarães e o Sporting só jogam segunda-feira, no Minho, enquanto o Vitória de Setúbal folga.

Por se lado, o Moreirense recebe o Arouca, no Grupo A, que só fecha terça-feira, com o embate entre o Benfica, detentor do troféu, e o Nacional, no Estádio da Luz.

O outro encontro do dia é a deslocação do Sporting de Braga ao Funchal, para defrontar o União da Madeira, da II Liga, num Grupo D em que a Académica folga e o FC Porto joga terça-feira em Vila do Conde, face ao Rio Ave.

Os vencedores dos quatro agrupamentos qualificam-se para as meias-finais, marcadas para 11 e 12 de fevereiro, com o vencedor do Grupo B e a receber o primeiro do D e o vencedor do A a ser anfitrião do primeiro do C. A final é a 25 de abril, em Coimbra.

 

- Programa da primeira jornada da terceira fase:

Domingo, 28 de dezembro

Grupo A

Moreirense – Arouca, 16:00.

Grupo B

Sporting da Covilhã – Gil Vicente, 15:00.

Estoril – Marítimo, 16:00.

Grupo C

Boavista – Belenenses, 19:15 (SportTV).

Grupo D

União da Madeira – Sporting de Braga, 16:00.

 

Segunda-feira, 29 de dezembro

Grupo C

Vitória de Guimarães – Sporting, 20:45 (TVI).

 

Terça-feira, 30 de dezembro

Grupo A

Benfica – Nacional, 21:15 (SportTV).

Grupo D

Rio Ave – FC Porto, 19:15 (SportTV).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados