Açoriano Oriental
UE/Previsões
Estimativas de Bruxelas mostram “resiliência” da economia portuguesa

O ministro das Finanças disse que as projeções de crescimento da Comissão Europeia para Portugal revelam a “resiliência” da economia portuguesa, salientando que o país sairá da pandemia com uma taxa global até 2023 acima da média da UE.

Estimativas de Bruxelas mostram “resiliência” da economia portuguesa

Autor: Lusa/AO Online

A posição de Fernando Medina foi transmitida hoje numa audição conjunta da Comissão de Assuntos Europeus e da Comissão de Orçamento e Finanças, no parlamento, sobre a última reunião do Conselho dos Assuntos Económicos e Financeiros (ECOFIN), da União Europeia (UE).

“Portugal é o país que apresenta o maior crescimento da zona euro no ano de 2022. A Comissão Europeia estimou uma melhoria do crescimento face à projeção que tinha na primavera, o que mostra uma resiliência da economia portuguesa muito significativa e muito importante neste ano de 2022”, disse o governante na intervenção inicial.

A Comissão Europeia reviu em alta de 0,7 pontos percentuais o crescimento do PIB português para este ano, para 6,5%, colocando o país como o que regista a maior expansão.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados