Açoriano Oriental
“Estes pequenos prémios são o reconhecimento daquilo que é o nosso trabalho”

João Henriques, já é o treinador da equipa com mais vitórias na I Liga e, pela primeira vez, conduziu-a a quatro vitórias consecutivas na prova. Em apenas ano e meio, João Henriques tem somado recordes atrás de recordes no comando técnico do Santa Clara

“Estes pequenos prémios são o reconhecimento daquilo que é o nosso trabalho”

Autor: Arthur Melo

Numa senda de vários recordes que têm vindo a ser batidos pela equipa, no último domingo o Santa Clara conseguiu, pela primeira vez, somar quatro vitórias consecutivas na I Liga. Se há um mês ninguém acreditaria que seria possível este registo, esta sequência é fruto do acreditar da equipa no processo?

Em primeiro lugar, estas marcas são sempre importantes porque ficamos na história do clube. Além disso, o clube vai sempre sendo falado e vai consolidando a sua posição na I Liga. Estas marcas são mediáticas e estarmos associados a elas, para nós é um orgulho. Por outro lado, fomos aqueles que acreditamos sempre que era possível fazer e bater estes recordes, porque desde o primeiro dia sabemos da qualidade individual dos jogadores, sabemos da nossa qualidade coletiva. Repare que na primeira volta, por manifesta infelicidade, não fizemos semelhante. Recordo que frente ao Famalicão, em casa, fizemos uma das melhores exibições da época e perdemos 0-2; com o Belenenses, em casa, fizemos outra grande exibição e pela frente tivemos um guarda-redes inspirado, num jogo que terminou 0-0. São dois jogos em que fizemos um ponto e que recordam pela marca do resultado e não se olhou às exibições da equipa.


Pode ler a entrevista na íntegra na edição desta quinta-feira, 20 fevereiro 2020, do jornal Açoriano Oriental

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados