Açoriano Oriental
Eleições Europeias
Está em curso uma revolução na educação em Portugal
O cabeça de lista do PS às europeias, Vital Moreira, defendeu a ideia de que está em curso uma "revolução" no ensino e na formação profissional em Portugal, que atinge sobretudo as regiões do interior.

Autor: AO Online

Vital Moreira falava no final de uma visita à Escola Básica Paulo Quintela de Bragança, o primeiro ponto de campanha do PS em Trás-os-Montes.

"Neste dia dedicado à educação e à formação, o PS escolheu de propósito um distrito do interior para mostrar como a excelência não escolhe territórios e o quanto devemos à União Europeia em termos de coesão territorial. Estamos a assistir a uma revolução na educação", sustentou Vital Moreira.

Confrontado com a coincidência entre a sua visita a uma escola e a realização hoje de uma jornada de protesto por parte de professores, o cabeça de lista socialista negou qualquer coincidência.

"Não temos indicação prévia do calendário dos protestos dos professores", respondeu.

Com poucas palavras Vital Moreira reagiu também à declarações da cabeça de lista da CDU, Ilda Figueiredo, segundo as quais uma directiva europeia vai acabar com o Serviço Nacional de Saúde nas zonas transfronteiriças.

"Isso não tem nenhum fundamento. É mais uma pura invenção, em que o PCP é fértil em matéria de União Europeia. Quando não têm argumentos inventam-nos", disse.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados