Açoriano Oriental
Espírito Santo do Pico é o novo finalista regional das 7 Maravilhas da Cultura Popular

As Festas do Divino Espírito Santo do Pico chegaram à final regional das 7 Maravilhas da Cultura Popular. A festividade típica do arquipélago, com particularidades únicas na ilha Montanha, junta-se assim à Chamarrita, na disputa pelo galardão, colocando o Município da Madalena em grande destaque nesta competição, com dois patrimónios finalistas.

Espírito Santo do Pico é o novo finalista regional das 7 Maravilhas da Cultura Popular

Autor: AO Online

A candidatura apresentada pela autarquia, com o intuito de promover e valorizar as nossas mais genuínas tradições, alcançou a fase final do concurso, a nível regional, após desistência de um dos patrimónios apresentados.

Eleita agora pelos jurados na categoria de “Feiras e Festas”, o Espírito Santo irá defrontar outros seis concorrentes, na final açoriana, em julho, competindo contra patrimónios de renome, como a Lenda das Sete Cidades, os Trabalhos em Escamas de Peixe (Ponta Delgada), o Artesanato Baleeiro (Lajes do Pico), as Cavalhadas do São Pedro (Ribeira Grande), as Festas em Honra do Divino Espírito Santo da Calheta (Calheta) e a Chamarrita do Pico (Madalena).

Arrancam este domingo as votações do público para apurar o finalista regional, que será dado a conhecer a todo o país, numa gala de eliminatória, transmitida em direto na RTP-1, em julho, conferindo uma visibilidade sem precedentes aos candidatos, nomeadamente à Chamarrita e ao Espírito Santo, verdadeiros ex-líbris da cultura picarota e açoriana.


Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.