Especialista em furtos detido por populares


 

Luís Pedro Silva   Regional   7 de Nov de 2007, 09:22

Um jovem de 19 anos, sobre quem existem suspeitas da prática de mais de vinte crimes de furto no interior de viatura, foi detido na noite de segunda-feira por um grupo de populares, quando tentava efectuar um roubo por esticão a um casal de turistas dinamarqueses.
O crime ocorreu na freguesia São Pedro, pelas 21h30, tendo o jovem tentado roubar a mala de uma mulher com 68 anos, que estava acompanhado pelo marido de 70 anos.
A acção do jovem foi observada por um grupo de populares que circulava de carro e conseguiu deter o jovem, tendo entregado a uma brigada de investigação criminal da Polícia de Segurança Pública (PSP), que se deslocou imediatamente para o local do roubo.
O interior da mala continha um telemóvel, diverso dinheiro e documentos pessoais.
Ao que tudo indica o objectivo deste roubo seria para obter dinheiro para a compra de estupefacientes.
O detido apenas será hoje presente a primeiro interrogatório judicial, no tribunal de Ponta Delgada, para a aplicação das adequadas medidas de coacção.
Entretanto, em Vila Franca do Campo, foi detido um homem de 36 anos, por conduzir um veículo ligeiro sem carta de condução e ter atropelado um agente da PSP, no momento da fiscalização. O detido foi presente a tribunal, mas saiu em liberdade, baixando o processo a inquérito. || LPS
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.