Açoriano Oriental
Especialista em furtos detido por populares
Um jovem de 19 anos, sobre quem existem suspeitas da prática de mais de vinte crimes de furto no interior de viatura, foi detido na noite de segunda-feira por um grupo de populares, quando tentava efectuar um roubo por esticão a um casal de turistas dinamarqueses.

Autor: Luís Pedro Silva
O crime ocorreu na freguesia São Pedro, pelas 21h30, tendo o jovem tentado roubar a mala de uma mulher com 68 anos, que estava acompanhado pelo marido de 70 anos.
A acção do jovem foi observada por um grupo de populares que circulava de carro e conseguiu deter o jovem, tendo entregado a uma brigada de investigação criminal da Polícia de Segurança Pública (PSP), que se deslocou imediatamente para o local do roubo.
O interior da mala continha um telemóvel, diverso dinheiro e documentos pessoais.
Ao que tudo indica o objectivo deste roubo seria para obter dinheiro para a compra de estupefacientes.
O detido apenas será hoje presente a primeiro interrogatório judicial, no tribunal de Ponta Delgada, para a aplicação das adequadas medidas de coacção.
Entretanto, em Vila Franca do Campo, foi detido um homem de 36 anos, por conduzir um veículo ligeiro sem carta de condução e ter atropelado um agente da PSP, no momento da fiscalização. O detido foi presente a tribunal, mas saiu em liberdade, baixando o processo a inquérito. || LPS
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados