Açoriano Oriental
Covid-19
Espanha tem 224 surtos ativos estando a maioria deles controlados

Espanha tem 224 surtos ativos de covid-19, mais 23 do que há dois dias, com 2.622 casos positivos da doença associados, estando a maioria deles controlados, disse o ministro da Saúde espanhol, Salvador Illa.

Espanha tem 224 surtos ativos estando a maioria deles controlados

Autor: Lusa/AO Online

O responsável governamental explicou esta quarta-feira no parlamento espanhol que a maioria dos surtos estão ligados à atividade da apanha da fruta e a espaços onde as medidas de prevenção são descuidadas, tais como o ambiente familiar e a vida noturna.

"Existem instrumentos adequados para conter os surtos e a maioria deles estão controlados", disse Illa, que reconheceu que a situação é “especialmente preocupante” nas comunidades autónomas da Catalunha e de Aragão.

O ministro fez um apelo aos cidadãos para não perderem o respeito pelo vírus e assinalou que a evolução da pandemia no mundo "não está a correr bem".

Os países como Espanha, afirmou Salvador Illa, que conseguiram conter o vírus, encontram-se todos na mesma situação, com "surtos que têm de ser detetados de forma precoce”, como está a ser feito “na maioria dos casos em Espanha".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados