Espanha apura-se para a final do Europeu feminino de futsal com goleada à Rússia


 

Lusa/Ao online   Outras modalidades   16 de Fev de 2019, 11:07

A Espanha apurou-se esta sexta feira para a final do Europeu feminino de futsal, após golear a Rússia por 5-0, em partida disputada no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Apontada como uma das favoritas, a Espanha passou toda a primeira parte a jogar no meio-campo russo, exercendo uma forte pressão que, durante grande parte do tempo, o adversário soube controlar.

Sem capacidade de resposta, a equipa russa viu-se a perder no minuto 18, num lance fortuito em que Sotelo, no chão, aproveitou uma bola perdida para fazer o primeiro golo do Europeu.

Sem tempo para responder, a Rússia sofreu o segundo tento a 25 segundos do intervalo num autogolo de Krupina.

Uma desatenção na sequência de uma reposição lateral das russas libertou González para o terceiro golo espanhol logo a abrir a segunda parte, enquanto o quarto surgiu na melhor jogada da partida até então, por Romero.

Com a Rússia a rematar pela primeira vez à baliza ao minuto 32, num lance que Aguete controlou junto ao poste esquerdo, a figura da seleção do leste europeu acabou por ser a guarda-redes Ivanova, com um conjunto de defesas que evitou uma goleada maior.

Samper, perto do final, aproveitou um ressalto para fechar a contagem, com um remate de fora da área.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.