Açoriano Oriental
Educação
Escolas da Terceira vencem concurso 'SeguraNet'
A Escola Secundária Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória, e a Escola Básica Integrada dos Biscoitos, ambas na ilha Terceira, Açores, receberam o primeiro prémio do concurso 'SeguraNet', instituído pela Direcção Geral da Inovação e Desenvolvimento Curricular.

Autor: Lusa/AO online
O concurso contou com a participação de mais de 350 escolas de todo o país, entre as quais oito dos Açores, envolvendo um questionário mensal enviado aos alunos e outro trimestral destinado aos pais e encarregados de educação.

Na cerimónia de entrega dos prémios, a secretária regional da Educação, Cláudia Cardoso, salientou que o concurso "marca o compromisso e o empenho em participar numa Internet com segurança", frisando que o projecto “não teria sido possível sem a parceria das escolas, dos alunos e dos pais".

“A Internet é uma questão que se reflecte na família pela passagem dos conhecimentos tecnológicos entre os seus membros”, salientou a secretária regional.

Por seu lado, Jorge Borges, coordenador do projecto 'SeguraNet', frisou que actualmente “a tecnologia ou o mundo virtual são uma extensão natural do mundo físico", alertando que "o maior risco que se corre é o de não se saber navegar em segurança”.

“Temos de ser capazes de navegar em segurança, sendo cada vez mais importante o papel dos educadores em todo este processo”, afirmou.

O projecto 'SeguraNet', que está em desenvolvimento há três anos, registou no último ano lectivo uma participação mensal de 4.000 jovens e envolveu trimestralmente cerca de 1.000 pais e encarregados de educação.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados