Açoriano Oriental
Escola Secundária da Ribeira Grande organizou a II Feira da Ciência

As turmas de Física e Química do 12.º ano da Escola Secundária da Ribeira Grande organizaram, na passada semana, a II Feira da Ciência, por forma a assinalar o Dia Mundial da Ciência.

Escola Secundária da Ribeira Grande organizou a II Feira da Ciência

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota de imprensa, esta iniciativa pretendeu despertar o interesse dos alunos para a área das ciências, assim como apresentar os trabalhos desenvolvidos por e aquelas turmas, no âmbito das disciplinas em questão.


José António Garcia, vereador da Câmara Municipal da Ribeira Grande, marcou presença no evento, tendo enaltecido a iniciativa e congratulado todos os participantes pela realização da exposição de atividades científicas.


Saliente-se que na feira, foram apresentados os projetos desenvolvidos na disciplina de Física e que englobaram um conjunto de conteúdos do programa lecionado, que passou por temas como as Energias Renováveis, Hidráulica, Eletricidade, Termodinâmica e Eletromagnetismo.


Já em relação à Química, os alunos promoveram um debate, onde questionaram a presença da química no dia a dia, proporcionando um momento de atividades experimentais e lançamento de foguetões.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados