Açoriano Oriental
Erik Cais presente no Azores Rallye

A organização do Azores Rallye anunciou, esta quarta-feira, mais um piloto para estar presente na 57ª edição que tem lugar a 31 de março e 1 de abril 2023, na ilha de São Miguel. Trata-se do piloto checo Erik Cais, que regressa, pela terceira vez, à prova açoriana.

Erik Cais presente no Azores Rallye

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Em comunicado, – o Grupo Desportivo Comercial, refere que o piloto checo irá estar ao volante de Skoda Fabia RS Rally2, da equipa Orsak Rally Sport, que já utilizou nas duas provas em que esteve este ano.


Esta será a terceira vez que Erik fará o rali açoriano, sendo que em 2019 fez a sua estreia na prova com um Ford Fiesta R2T e em 2021 com um Ford Fiesta R5 Mk II.


Com 23 anos, Erik Cais, estreou-se no automobilismo em 2018 com um Opel Adam Cup e “nessa época, em mais 10 ralis, com um Peugeot 208 R2. No ano seguinte transitou para o Ford Fiesta R2T, alinhou no ERC Junior e, no final da temporada, venceu o ERC3 na Hungria”.


Em 2020 passou para os comandos de um Ford Fiesta R5 Mk II e “obteve as suas duas primeiras vitórias absolutas. Nos dois últimos anos, sempre com a mesma viatura, juntou os campeonatos europeu e checo a algumas aparições em provas do WRC e foi o melhor do WRC2 Junior no Rali de Monte Carlo do ano passado”.


Este ano a sua maior aposta volta a ser o campeonato mundial.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados