Açoriano Oriental
Óbito/Paulo Gonçalves
Equipa do 'motard' português abandona Rali Dakar

A Hero, equipa de Paulo Gonçalves, anunciou esta segunda-feira que vai retirar-se do Rali Dakar, por os seus elementos estarem em “profundo luto” pela morte “trágica” do piloto português no domingo, na sequência de uma queda na sétima etapa.

Equipa do 'motard' português abandona Rali Dakar

Autor: Lusa/AO Online

“Toda a equipa Hero está em profundo luto após a morte trágica do nosso piloto Paulo Gonçalves no domingo. Com um imenso respeito pelo nosso falecido colega, a Hero não vai continuar a sua participação no Rali Dakar de 2020”, pode ler-se numa publicação na conta da marca indiana na rede social Twitter.

Numa outra publicação, a Hero informou que os seus pilotos, assim como o ‘staff’ da equipa, se irão juntar à família do motard português.

O piloto Paulo Gonçalves faleceu no domingo, aos 40 anos, na sequência de uma queda na sétima etapa da 42.ª edição do Dakar, naquela que era a sua 13.ª participação.

Lesões "graves na cabeça, pescoço e coluna" terão sido a causa da morte do ‘motard’, adiantou hoje fonte da equipa à agência Lusa.

A mesma fonte da equipa Hero explicou que, neste momento, estão a ser "tratados todos os trâmites burocráticos necessários" para a libertação do corpo, algo que "deverá acontecer ainda hoje".

Espera-se que a trasladação dos restos mortais do piloto aconteça, "na melhor das hipóteses”, na terça-feira.

Segundo explicou a organização e foi possível ver nas imagens difundidas pelas televisões, o local onde Paulo Gonçalves morreu era uma reta em que os pilotos seguiam "a alta velocidade", e em que, segundo o piloto australiano Toby Price (KTM), havia "uma lomba".

O piloto português foi encontrado "inconsciente e em paragem cardiorrespiratória". O óbito foi declarado já no hospital de Layla.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados