Açoriano Oriental
Equipa da Proteção Civil na JMJ com “objetivos totalmente atingidos”

O presidente da Proteção Civil nos Açores revelou que a equipa do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), que reforçou o dispositivo do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) na Jornada Mundial da Juventude 2023, regressou à Região com os “objetivos definidos para esta missão totalmente atingidos”.

Equipa da Proteção Civil na JMJ com “objetivos totalmente atingidos”

Autor: Ana Carvalho Melo

“A nossa participação neste evento veio realçar a relevância, a capacidade, o rigor e a eficácia que este serviço tem na área da emergência médica pré-hospitalar”, afirmou Rui Andrade, citada em nota do executivo regional.

Nos quatro dias de empenhamento, integraram a equipa açoriana na JMJ Lisboa dois médicos, dois enfermeiros e dois tripulantes de ambulância. No total, foram assistidas 374 vítimas, nos quatro Postos Médicos Avançados onde estiveram integrados elementos do contingente dos Açores.

O responsável assinala que o serviço esteve “coeso, capacitado e eficaz no desempenho da sua missão, algo que, como é evidente, já esperávamos que acontecesse, uma vez que temos toda a confiança nas nossas equipas”, tendo sido evidente, para todos, a mais-valia destes momentos de partilha de experiência e conhecimentos com outras equipas que prestam serviço nas mesmas áreas de apoio à população, mas em diferentes locais e contextos.

O presidente da Proteção Civil nos Açores destaca, ainda, o reforço dos laços institucionais entre o SRPCBA e o INEM que, sendo cada vez mais fortes, permitirão, no futuro, uma melhor e mais eficaz mobilização e interoperabilidade entre o SRPCBA e o INEM em caso de catástrofe.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.