EPVFC vence 3º prémio na Mostra Nacional de Jovens Empreendedores

EPVFC vence 3º prémio na Mostra Nacional de Jovens Empreendedores

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   6 de Jun de 2019, 16:24

'Root – Azorean Wood Premium Skate Boards', é o projeto dos formandos, João Melo e João Chalim, da Escola Profissional de Vila Franca do Campo, com coordenação do formador Eládio Braga, venceu o 3º lugar na Mostra Nacional de Jovens Empreendedores que se realizou na cidade do Porto.

A Mostra Nacional de Jovens Empreendedores é um projeto da responsabilidade da Fundação da Juventude e pretende promover o espírito empreendedor nas escolas do país, reunindo no Centro de Congressos da Alfândega do Porto os projetos finalistas do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores.


De entre 45 escolas do ensino secundário e profissional a nível nacional, a EPVFC arrecadou o 3º prémio, tendo sido destacado como um projeto de forte impacto social e económico, refere nota de imprensa.


O júri salientou ainda o facto de aproveitar recursos endógenos dos Açores e de potenciar uma economia sustentável e amiga do ambiente, pela utilização quase exclusiva de produtos amigos do ambiente.


Depois de vencer o concurso regional IdeiaAçores, a EPVFC foi a concurso naquele que é o maior certame de empreendedorismo jovem em âmbito escolar, onde expôs os skates de criptoméria e de acácia, que incorporam na sua estrutura fibra de basalto.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.