Açoriano Oriental
Encontro das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens dos Açores reúne mais de 200 participantes

O VI Encontro Regional das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens dos Açores decorre nos próximos dias 22 e 23, no Teatro Ribeiragrandense, em São Miguel.

Encontro das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens dos Açores reúne mais de 200 participantes

Autor: AO online

De acordo com nota publicada no Portal do executivo regional, este é um encontro anual da iniciativa do Comissariado dos Açores para a Infância, sob a tutela da Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social.

Estão inscritos mais de 200 profissionais ligados à infância e juventude, abrangendo todos os patamares de intervenção em termos de promoção e proteção dos direitos das crianças e jovens.

São, assim, dois dias de trabalho que constituem um privilegiado momento de reflexão e debate sobre a consciencialização e a efetivação dos direitos das crianças, bem como os seus desafios e inovações socioeducativas e de saúde.

Este ano o tema é precisamente “Os direitos da criança vamos todos respeitar”.

As sessões de abertura e de encerramento serão presididas, respetivamente, pela Secretária Regional da Saúde e Segurança Social, Mónica Seidi, e pelo Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro.

Destaque-se também a presença das presidente e vice-presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Ana Valente e Maria João Fernandes.

As conferências abordarão temas como “Infância e juventude - os ventos da mudança”, “Sinalizações às CPCJ - enquadramento, análise e atuação”, “Igualdade de Oportunidades” e “Boas Práticas na Promoção dos Direitos” ou “Prevenção policial no âmbito do ‘cyberbullying’ na Região Autónoma dos Açores”, entre outros, no âmbito da temática principal.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.