Encontrado corpo de mulher de cerca de 60 anos junto ao Porto de Ponta Delgada

O corpo de uma mulher de 60 anos foi encontrado esta quinta-feira a boiar junto ao Porto de Ponta Delgada, revelou à Lusa o capitão do Porto, Abrantes Horta.




“Apareceu um corpo a boiar e foi recolhido por uma embarcação da capitania do Porto de Ponta Delgada, com apoio de militares, de pessoal do Instituto de Socorros a Náufragos e da Polícia Marítima de Ponta Delgada”, adiantou o capital do Porto.

Segundo o comandante Abrantes Horta, o alerta foi dado às 08h20 “por trabalhadores da obra que decorre no Porto de Ponta Delgada”.

A mulher teria “cerca de 60 anos”, mas “a identidade ainda não está comprovada”, revelou o capitão do Porto.

“Desconhecemos as causas. Está a ser tudo apurado”, avançou Abrantes Horta, acrescentando que o caso será entregue ao Ministério Público.

O corpo “foi recolhido para as instalações da capitania”, localizadas junto ao Porto de Ponta Delgada, tendo sido chamado o delegado de saúde para declarar o óbito.


PUB

A Missão País é um projeto católico de voluntariado universitário de âmbito nacional, que inclui a Universidade dos Açores. Este ano, realiza-se pela última vez em Vila Franca do Campo, entre os dias 7 e 15 de fevereiro de 2026, com várias atividades comunitárias