Autor: Susete Rodrigues/AO Online
O homem de 36 anos, de Rabo de Peixe, foi “encontrado com vida no mar por volta das 11h50, a cerca de uma milha a sul do Ilhéu de São Roque, tendo sido transportado para a marina nas Portas do Mar e de seguida para o Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada”, disse o Capitão do Porto de Ponta Delgada, Vieira Branco.
Recorde-se que o alerta do desaparecimento deste homem foi dado pela família na PSP de Rabo de Peixe, quando não voltou a casa ontem, ao final do dia, tendo sido desenvolvidos, na ocasião, as diligências adequadas.
As investigações levaram a indícios que de o homem poderia estar no mar, na zona entre as praias do Pópulo e das Milícias, tendo a Polícia Marítima iniciado esta manhã as buscas por mar, tendo-se mantido, igualmente, as buscas por terra.
Estiveram envolvidos diversos meios nesse salvamento, nomeadamente uma embarcação semi-rígida, uma mota de água, um helicóptero da Força Aérea que chegou a deslocar da ilha Terceira mas que entretanto e, tendo em conta que o homem foi encontrado, regressou à Base das Lajes uma equipa de mergulhadores.
-
Preços dos combustíveis aumentam em novembro nos Açores
O preço dos combustíveis nos Açores aumenta em novembro, com a gasolina a custar mais 2,3 cêntimos por litro e o gasóleo mais 0,8 cêntimos por litro, segundo um despacho publicado em Jornal Oficial
-
Cultura e Social
“O meu trabalho traz-me todo o conforto necessário para poder desenvolver a música que quero”Nascida em Santa Maria, gosta de música desde pequena. Licenciou-se em Engenharia Aeroespacial, é controladora de tráfego aéreo, mas o bichinho da música esteve sempre lá, e por isso foi à procura de aprender mais. Levou o seu “Ilhéu” a todas as ilhas dos Açores. Pisar o palco da ‘Maré’ foi especial