Açoriano Oriental
Indústria
Encomendas na zona euro cresceram 1,9% entre Julho e Agosto
As novas encomendas à indústria aumentaram em Agosto, face a Julho, 1,9 por cento na zona euro e 0,4 por cento na União Europeia, enquanto em Portugal o crescimento foi de 0,3 por cento, informa hoje o Eurostat.
Encomendas na zona euro cresceram 1,9% entre Julho e Agosto

Autor: Lusa/AO online
Estes aumentos revelam uma recuperação face aos dados de Julho, quando as novas encomendas à indústria tinham diminuído em relação às de Junho, tanto na zona Euro (menos 1,6 por cento) como nos 27 países da União Europeia (menos 0,6 por cento).

Os países com maior aumento de encomendas à indústria em Agosto face ao mês anterior foram a Eslováquia (mais 12,6 por cento), a Estónia (mais 11,2 por cento) e a Hungria (mais 11,1 por cento), enquanto as maiores quedas se registaram na Dinamarca (menos oito por cento), Holanda (menos 2,3 por cento) e Irlanda (menos quatro por cento).

Comparando Agosto deste ano com o período homólogo do ano anterior, as novas encomendas à indústria aumentaram 6,2 por cento na zona euro e 6,5 por cento na União Europeia, enquanto em Portugal cresceram 13,5 por cento.

Em termos anuais, o Eurostat conclui que o maior aumento de encomendas à indústria aconteceu na Estónia (mais 41,1 por cento), Bulgária (mais 25,3 por cento) e Lituânia (mais 19,3 por cento), e o maior decréscimo na Dinamarca (menos 9,1 por cento) e República Checa (menos 5,5 por cento).
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados