Açoriano Oriental
Encerradas as buscas pelo jovem mergulhador desaparecido nos Açores

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Ponta Delgada (MRCC Delgada) encerrou, esta sexta-feira, as buscas pelo jovem mergulhador desaparecido desde segunda-feira, no Faial.


Encerradas as buscas pelo jovem mergulhador desaparecido nos Açores

Autor: AO Online

De acordo com comunicado da Autoridade Marítima Nacional, “após mais de 75 horas depois da comunicação do desaparecimento do jovem e tendo em conta as condições ambientais da zona e os limites para a sobrevivência da vida humana no mar terminam as buscas que envolveram vários meios”.

Autoridade Marítima Nacional refere que “irá manter-se em vigor o aviso à navegação que alerta todos os navios e embarcações que cruzam a área, para reportarem qualquer avistamento para o MRCC Delgada”.

Saliente-se que nas buscas pelo jovem de 16 anos, de nacionalidade francesa desaparecido ao largo da ilha do Faial, estiveram envolvidos diversos meios, nomeadamente a corveta da Marinha, NRP António Enes, uma aeronave C-295, da Força Aérea Portuguesa, meios da Autoridade Marítima Nacional e embarcações civis, sobretudo navios mercantes e de investigação científica, entre outros.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados