Açoriano Oriental
“É uma alegria competir com o melhor de sempre”

O micaelense Pedro Câmara mostra-se radiante por poder competir no Azores Rallye com Sébastien Loeb

“É uma alegria competir com o melhor de sempre”

Autor: Henrique Linhares

Depois de ter terminado no segundo lugar da classificação geral do Campeonato dos Açores de Ralis (CAR)no ano passado, Pedro Câmara aponta já baterias para a época desportiva que se avizinha.

O piloto micaelense daequipa Play Racing quer aproveitar o Azores Rallye para entrar com o pé direito no CAR, não escondendo a ambição de “andar o mais rápido possível”.
“Vai ser muito bom fazer parte desta festa. É uma alegria poder competir com o melhor piloto de todos os tempos, o Sébastien Loeb”, reconheceu.

Mesmo tendo conquistado os últimos dois ralis da temporada anterior (Picowines Rali e Rali Além Mar Ilha Lilás), Câmara admite que terminou “a fase de terra com algum desalento”. O foco está em dar sequência ao que foi bem feito em 2022, dando continuidade “à evolução positiva que conseguimos”.

“Os nossos adversários teoricamente serão mais fortes, mas trabalhamos mais do que nunca”, refere o piloto de 42 anos em declarações ao departamento de comunicação do prova, garantindo estar preparado para alcançar o “melhor resultado possível”.

“Estudamos bastante e iremos melhorar vários pormenores técnicos. Veremos qual é a sensação na terra”, acrescentou.

Recorde-se que Pedro Câmara começou nos ralis no ano de 2001 com um Lancia Delta HF Turbo.

Depois de ter estado longe do ativo vários anos e de algumas participações esporádicas entre 2018 e 2020, desde 2021 que Pedro Câmara compete no CARao volante do Citroën C3 Rally2.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados