Durão Barroso convidado do Seminário Diplomático 2013

Durão Barroso convidado do Seminário Diplomático 2013

 

Lusa/AO online   Nacional   31 de Dez de 2012, 09:41

Durão Barroso é convidado do Seminário Diplomático, que reúne os embaixadores portugueses, na quinta-feira em Lisboa disse hoje à Lusa o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O Seminário Diplomático de 2013, com o tema “Projetar Portugal” vai decorrer na Fundação Champalimaud, Lisboa, nos dias 03 e 04 de janeiro, e vai ter, segundo o porta-voz do MNE, “uma dupla vertente: económica e política”.

“Ao longo de dois dias os intervenientes vão dirigir-se aos embaixadores portugueses a propósito da internacionalização da economia nacional e das linhas diretivas da diplomacia portuguesa” disse ainda Miguel Guedes.

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, deverá fazer a intervenção na sessão de abertura do seminário que vai juntar em Lisboa os embaixadores portugueses espalhados pelo mundo.

Entre os temas em debate destacam-se a “Internacionalização do setor agroalimentar”; “Turismo – realidade atual e desafios para o futuro”, além de assuntos relacionados com políticas para as comunidades portuguesas, autorização de residência para atividades de investimento, e também, ensino, língua e cultura.

Em 2012, o convidado do Seminário Diplomático foi o então Ministro dos Negócios Estrangeiros francês Alain Juppé.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.