Açoriano Oriental
Saúde
Duas pessoas com gripe A internadas nos cuidados intensivos
A secretaria regional da Saúde informou esta quarta-feira que estão cinco pessoas infectadas com o vírus da gripe A internadas no Hospital do Divino Espírito Santo, de Ponta Delgada, sendo que duas dessas pessoas se encontram nos Cuidados Intensivos e, segundo informação do hospital, inspiram algum cuidado, indica nota do Gabinete de Apoio à Comunicação Social do Governo Regional.
Duas pessoas com gripe A internadas nos cuidados intensivos

Autor: Ana Carvalho Melo
Na semana de 23 a 29 de Novembro, foram registados nos concelhos em fase de transição 29 casos de gripe A (H1N1): Praia da Vitória, 16;  Angra do Heroísmo, 7;  Vila do Porto, 3;  Horta, 3.

Nos concelhos em fase de minimização foram confirmados em laboratório 156 casos de gripe A que se registaram Lajes do Pico, 58;  S. Roque do Pico, 35,  Ponta Delgada, 25;  Lagoa, 9;  Madalena, 9;  Vila Franca, 8;  Nordeste, 5;  Ribeira Grande, 4;  Povoação, 3.

Foram também diagnosticados os 205 casos de gripe, independentemente do vírus em causa: Ponta Delgada, 81;  Lajes do Pico,  32; S. Roque do Pico, 23; Madalena, 22;  Ribeira Grande, 15;  Lagoa,13;  Vila Franca, 11;  Povoação, 6;  Nordeste, 2.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.