Açoriano Oriental
Duarte Freitas faz ronda de contactos em Estrasburgo
O presidente do PSD/Açores vai estar em Estrasburgo de terça a quinta-feira, para reuniões no Parlamento Europeu "destinadas a analisar alguns aspetos da política comunitária relevantes para a região": a revisão em curso do Posei (o programa específico para as ultraperiferias europeias), a nova Política Agrícola Comum (PAC), que será votada esta semana no plenário europeu, e o quadro comunitário de apoio que arranca em 2014.
Duarte Freitas faz ronda de contactos em Estrasburgo

Autor: Lusa/AO online

Num comunicado divulgado hoje pelo partido, Duarte Freitas destaca que "o setor agrícola regional vai enfrentar grandes desafios com a reforma da PAC", defendendo que "a União Europeia não pode virar as costas às regiões ultraperiféricas".

Sobre o novo quadro comunitário de apoio, congratula-se pelo reforço de verbas destinadas aos Açores, ao contrário do que era esperado, e disse que o “importante é utilizar bem esse dinheiro”: “Sendo esses fundos para o desenvolvimento e atravessando a região a maior crise da Autonomia talvez seja altura de fazer uma reflexão sobre a forma como os executamos. Mais importante do que a execução são os resultados”, afirma.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados