Açoriano Oriental
Dois sismos sentidos nas ilhas de São Miguel e Faial

Dois sismos foram registados este sábado nas ilhas de São Miguel e no Faial, nos Açores, segundo adiantou a Proteção Civil dos Açores.

Dois sismos sentidos nas ilhas de São Miguel e Faial

Autor: AO Online/ Lusa

Em comunicado o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores refere que, segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), um dos sismos foi registado às 06:06 hora local de hoje (mais uma hora em Lisboa) com magnitude 2,1 na escala de Richter e epicentro a cerca de três quilómetros a WSW (oeste-sudoeste) de Faial da Terra, ilha de São Miguel.

De acordo com a informação disponível até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima III (Escala de Mercalli Modificada) na freguesia da Ribeira Quente (concelho de Povoação, ilha de São Miguel), lê-se no comunicado.

Ainda segundo o CIVISA um outro sismo foi registado hoje às 06:46 (hora local), com magnitude 3,2 na escala de Richter e epicentro a cerca de 29 quilómetros a W (oeste) do Capelo, ilha do Faial.

Aquele sismo no Faial foi sentido com intensidade máxima III (Escala de Mercalli Modificada) na freguesia da Feteira (concelho da Horta).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados