Açoriano Oriental
Dois detidos por roubo na ‘baixa’ da cidade do Porto

A PSP do Porto anunciou esta quinta feira ter detido no tabuleiro superior da ponte D. Luís I, pelas 05:15 de quarta-feira, dois homens de 32 e 34 anos suspeitos de momentos antes terem roubado dois jovens.


Autor: Lusa/Ao online

Em comunicado, a PSP adianta que os detidos terão roubado, “através de coação física e sob ameaça de arma branca”, um telemóvel e 426 euros a dois jovens, tendo-lhes sido apreendidos os bens roubados e ainda uma faca e uma lanterna.

Residentes em Vila Nova de Gaia e em Matosinhos e sem ocupação profissional conhecida, os detidos “são suspeitos da prática reiterada de ilícitos criminais, encontrando-se indiciados pela prática de cerca de três dezenas de roubos perpetrados através de coação física e/ou sob ameaça de arma branca, na área da ‘baixa’ da cidade do Porto”.

Segundo a PSP, algumas das vítimas, “por norma estudantes ou turistas”, foram obrigadas a levantar dinheiro em caixas Multibanco ou a facultarem os respetivos códigos de acesso. Os detidos foram presentes na quarta-feira a tribunal, tendo ficado em prisão preventiva


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.