Doente mental "condenado" por assaltos na Ribeira Grande

Tribunal da Ribeira Grande aplicou a medida de internamento em clínica de psiquiatria a um homem que praticou oito furtos em residências, mas foi considerado inimputável em julgamento. Quem comprou material furtado foi condenado.


O destaque fotográfico do jornal vai para os bombeiros de Ponta Delgada e Ribeira Grande que assumiram a gestão das suas piscinas devido à falência da empresa que estava a promover o complexo desportivo nas duas associações.

EUA reconhecem importância da Base das Lajes.

Apagão deixa baixa de Ponta Delgada sem luz.

Governo admite falhas no empréstimo de livros.

Bispo apela a combate estrutural à pobreza durante a sua mensagem de Natal.

Curso de enfermagem com acreditação.

PUB

Premium

Decorre esta sexta-feira, na Aula Magna, em Ponta Delgada, a partir das 14 horas, a Cerimónia Comemorativa do 50.º Aniversário da Universidade dos Açores (UAc). Uma cerimónia que se irá também realizar na Horta, no dia 15 de janeiro e em Angra do Heroísmo, no dia 20 de janeiro, compreendendo assim os três polos da Universidade dos Açores. Para falar sobre as conquistas destes 50 anos e sobre os desafios que se colocam ao futuro, o Açoriano Oriental entrevistou a Reitora da Universidade dos Açores, Susana Mira Leal.