Director-geral da AIEA espera acordo com Irão até final do ano

O director-geral da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA), o egípcio Mohamed El Baradei, mostrou-se esperançado num entendimento entre a comunidade internacional e o Irão até ao final do ano sobre o controverso programa nuclear iraniano.


"Estamos agora diante da primeira possibilidade de passar do confronto para a cooperação com o Irão", afirmou El Baradei, numa conferência de imprensa, hoje realizada em Berlim.

"Foram abertas portas. No último encontro em Viena abriu-se uma oportunidade de iniciar uma aproximação passo a passo", acrescentou.

O Nobel da Paz incitou o governo de Teerão a aproveitar a nova atitude da administração norte-americana, liderada pelo Presidente Barack Obama.
PUB

A Phoenix 2, a próxima geração de cápsulas de reentrada da startup alemã Atmos Space Cargo, vai aterrar em Santa Maria em 2026. Agência Espacial Portuguesa - Space Port, que assinou um protocolo de cooperação com o Governo Regional dos Açores, está em negociações para Santa Maria receber mais dois voos de retorno