Açoriano Oriental
Direção-geral de Serviços Marítimos emite despacho à acreditação da Escola do Mar dos Açores

A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) revelou que despachou favoravelmente a acreditação da Escola do Mar dos Açores (EMA) como entidade formadora de atividade marítima. 

Direção-geral de Serviços Marítimos emite despacho à acreditação da Escola do Mar dos Açores

Autor: Lusa/AO Online

“Esta atribuição reconhece à EMA a autonomia para ministrar formação profissional certificada de âmbito nacional e internacional, vocacionada para a (re)qualificação, reconversão, aperfeiçoamento e progressão de carreiras marítimas”, avançou a DGRM, em comunicado de imprensa.

Segundo a direção-geral, vai decorrer agora “o processo de celebração e assinatura do acordo de cooperação” entre as duas entidades, relativo à formação de marítimos, “aguardando-se a breve trecho a sua conclusão para que a referida entidade formadora possa estar certificada de pleno direito”.

“A acreditação da EMA representa mais um passo para a promoção de atividades de qualificação e valorização dos profissionais do setor marítimo, portuário e das pescas”, sublinhou a DGRM.

Situada nas antigas instalações da Rádio Naval da Horta, na ilha do Faial, a Escola do Mar dos Açores custou cerca de sete milhões de euros e foi inaugurada há dois anos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados