Açoriano Oriental
Covid-19
Diagnosticados 27 novos casos nos Açores nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados 27 novos casos de Covid-19 nos Açores, sendo um na ilha Terceira e 26 em São Miguel, decorrentes de 972 análises realizadas em laboratórios de referência da Região.


Diagnosticados 27 novos casos nos Açores nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Em São Miguel, todos os casos foram registados em contexto de transmissão comunitária, sendo três no concelho da Lagoa (um em Água de Pau e dois no Rosário), quatro no concelho da Ribeira Grande (três na Ribeirinha e um no Pico da Pedra), cinco no concelho do Nordeste (um na Algarvia e quatro em Santana) e 14 no concelho de Vila Franca do Campo (três em Ponta Garça, um na Ribeira Seca, sete em São Miguel e três em São Pedro), refere nota da Autoridade de Saúde Regional.


Na ilha Terceira, o caso positivo é referente a um viajante, residente, com análise positiva ao 6.º dia. O caso diz respeito à freguesia de Santa Cruz, da Praia da Vitória.


Um dos casos positivos reportados no dia de ontem, com história de ligação aérea com o exterior da Região, cujo teste realizado ao sexto dia produziu resultado positivo, saiu da Região à revelia das autoridades.


Estão agora internados 12 doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, sendo que cinco estão em Unidade de Cuidados Intensivos.


Não há recuperações registadas nas últimas 24 horas.


A Região regista presentemente 330 casos positivos ativos, sendo 328 em São Miguel (80 no concelho de Ponta Delgada, 146 em Vila Franca do Campo, 51 no concelho do Nordeste, 32 na Ribeira Grande, 15 no concelho da Lagoa, e quatro no concelho da Povoação) e dois na ilha Terceira, um em Angra do Heroísmo e um na Praia da Vitória.


O número de vigilâncias ativas é presentemente de 1.177.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados