Detido homem suspeito de tráfico de estupefacientes na Ribeira Grande

A PSP da Ribeira Grande, deteve um homem de 38 anos e identificou outro de 36 anos, por se encontrarem indiciados na prática de um crime de tráfico de estupefacientes.




O Comando Regional da PSP dos Açores refere, em comunicado, que no seguimento de “várias denúncias da suspeita de um possível cenário de tráfico de droga numa residência particular, localizada na freguesia da Ribeirinha, concelho da Ribeira Grande, após a recolha de indícios, a Brigada de Investigação Criminal (BIC) avançou com uma operação policial no local”.


No decurso da referida operação, foi “possível surpreender e intercetar o principal visado pela investigação quando se encontrava a preparar doses individuais de matéria estupefaciente (liamba e supostamente droga sintética) para posterior venda. Foi apreendido dinheiro em numerário, assim como diversos objetos com relevância para a prova dos factos em investigação”.


Após o detido ser presente à Autoridade Judiciária competente, foi-lhe determinada a aplicação das medidas de coação de apresentações periódicas, proibição de contactos com toxicodependentes e obrigação de se sujeitar a um tratamento à toxicodependência.



PUB

Premium

Da curiosidade e teimosia de um grupo de investigadores e engenheiros açorianos nasceu, após uma odisseia de 14 anos, a Algicel, uma pequena indústria inovadora que produz a Azora Astaxanthin, um poderoso antioxidante natural, cujas vendas crescem 40% ao ano e que já começa a conquistar o mercado nacional e internacional.