Açoriano Oriental
Detido homem suspeito de abusar de três crianças nos Açores
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem, de 45 anos, suspeito da prática de crimes de abuso sexual de que foram vítimas três crianças, entre os 8 e os 12 anos, nos Açores.
Detido homem suspeito de abusar de três crianças nos Açores

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada da PJ informa que “os abusos mais recentes ocorreram há poucos meses, no concelho da Ribeira Grande, em contexto intrafamiliar, em que o suspeito se aproveitava do ascendente que tinha sobre as crianças e das suas baixas idades, para delas abusar sexualmente”.

Segundo a PJ, “a investigação dirigiu-se inicialmente para os factos relativos à vítima de 8 anos”, tendo depois desencadeado “revelações de outros abusos que o suspeito, desde há cerca de 15 anos, teria praticado quer em meninas no seio da sua família, quer em meninos da vizinhança, podendo o procedimento criminal já estar extinto relativamente a alguns deles”.

A PJ acrescenta que o detido, vendedor ambulante, aguarda julgamento em prisão preventiva.

Fonte da PJ informou que os alegados crimes ocorreram na freguesia de Rabo de Peixe, sendo o arguido - casado e com filhos - tio das vítimas.

“São vários crimes, mas esta é uma questão ainda em investigação”, referiu a mesma fonte à agência Lusa, admitindo que possa haver mais vítimas, mas também esta é uma matéria em investigação.

De acordo com a PJ, a situação foi denunciada pelo estabelecimento de ensino frequentado pela menina de 8 anos e o arguido detido a semana passada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados