Detido grupo suspeito de assaltos à mão armada

A Policia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, com a colaboração da PSP, na ilha Terceira, de cinco jovens, entre os 16 e os 21 anos, indiciados pela prática de crimes de roubo e detenção de arma proibida.


Segundo o Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada da PJ, os factos verificaram-se na ilha Terceira em momentos distintos, em outubro e no início de novembro.

"Os detidos, articulados entre si e munidos de uma arma de fogo, dirigiram-se a dois estabelecimentos comerciais pertencentes a uma cadeia de supermercados e, sob ameaça, exigiram às empregadas a abertura das caixas registadoras, subtraindo o dinheiro ali existente", informou a PJ, acrescentando que "os arguidos já se encontravam referenciados policialmente".

PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.