Detida em Paris mulher suspeita de ligações à Al Qaida

Detida em Paris mulher suspeita de ligações à Al Qaida

 

Lusa/AO online   Internacional   1 de Out de 2013, 10:14

A polícia francesa deteve esta terça-feira em Paris uma mulher suspeita de ligações à organização terrorista Al Qaida na Península Arábica, revelaram fontes da investigação.

 

A mulher, de 22 anos e de nacionalidade francesa, é suspeita de manter contactos através da Internet com o ramo da Al Qaida naquela região, segundo um porta-voz do Ministério Público francês, que precisou não se tratar de uma dirigente.

A mulher foi detida às cerca das 06:30 horas locais (05:30 horas de Lisboa) pelos serviços secretos franceses no seu apartamento localizado no bairro de Belleville, na região de Paris, local onde nos últimos anos se têm realizado várias operações contra extremistas islâmicos.

A jovem foi detida no âmbito de uma investigação preliminar sobre uma "conspiração para cometer atos de terrorismo", disseram as fontes sem avançar mais pormenores.

Nos casos de suspeita de terrorismo, as forças de segurança francesas têm 96 horas para interrogar os suspeitos e esclarecer eventuais responsabilidades antes de os apresentarem a um juiz de instrução.

Baseada no Iémen, a Al Qaida da Península Arábica é considerada uma das fações mais mortíferas da rede terrorista internacional.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.