Açoriano Oriental
Detetado primeiro caso de Covid-19 na ilha das Flores

A Autoridade de Saúde Regional informou ao início desta tarde que, decorrente das 863 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas foi diagnosticado um caso positivo de COVID-19 na ilha das Flores.

Detetado primeiro caso de Covid-19 na ilha das  Flores

Autor: AO Online/ GaCS

O caso diagnosticado reporta-se a um homem, com 39 anos de idade, que desembarcou na ilha de São Miguel a 30 de junho, proveniente de ligação aérea com o território continental, tendo seguido para as Flores no dia 1 de julho.

À chegada à Região, o referido indivíduo apresentou teste de despiste negativo para infeção por SARS-CoV-2, tendo a análise realizada ao sexto dia produzido resultado positivo.

O mesmo apresenta situação clínica estável e foram já diligenciados, pelas Autoridades de Saúde Concelhias, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos, sendo que os testes às três pessoas com quem viajou e coabita desde que chegou à Região apresentaram resultado negativo.

Até à data, foram detetados na Região 154 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente seis casos positivos ativos, sendo quatro na ilha de São Miguel, um na ilha Terceira e um na ilha das Flores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados