Açoriano Oriental
Detenções por tráfico de estupefaciente na Terceira e São Miguel

Elementos da Esquadra de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, detiveram, na segunda-feira, um homem pelo crime de tráfico de estupefaciente.

Detenções por tráfico de estupefaciente na Terceira e São Miguel

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na sequência de uma ação de policiamento junto aos estabelecimentos de ensino, elementos da Esquadra de Angra do Heroísmo, procederam à detenção de um homem de 20 anos, pelo crime de tráfico de estupefaciente, refere comunicado do Comando Regional dos Açores da PSP.


Na sequência desta detenção foram apreendidas cerca de 257 doses individuais de haxixe, bem como uma quantia em numerário e outros itens relacionados com a prática do ilícito ou tidos por proventos do mesmo.


Na ilha de São Miguel, elementos da Esquadra da Lagoa, detiveram, um homem de 19 anos, por tráfico de estupefacientes, tendo sido apreendidas 10 doses de haxixe.


Diz ainda a nota que na Maia e na sequência de diligências de Investigação, também pela prática do crime de tráfico de estupefacientes e após efetuada busca domiciliária, foi detido um homem de 58 anos, tendo sido apreendidas 7 doses de heroína e 11 doses de cannabis sativa L.


Noutra frente, elementos da Esquadra da Ribeira Grande, detiveram um homem de 36 anos, por tentativa de furto no interior de residência.


O detido, já referenciado, é suspeito de ter cometido outros furtos nas últimas semanas na área da Ribeira Grande. Foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão domiciliária.


Refere ainda o comunicado que na ilha do Faial, no âmbito de um mandado de detenção e condução, foi detido e conduzido ao estabelecimento prisional da Horta, um homem de 46 anos, para cumprimento da pena de prisão efetiva de 2 anos e 6 meses, em consequência da prática de diversos ilícitos criminais contra o património.


Ainda na cidade da Horta, no âmbito da resolução de uma ocorrência, foi detido uma jovem de 17 anos, por ofensas à integridade física a outra jovem de 16 anos. “A detida foi presente ao Juízo de Competência Genérica da Horta, para submissão a 1º interrogatório e aplicação de medidas de coação”, finaliza o comunicado.


Ainda na segunda-feira, ocorreram 7 acidentes de viação, dos quais resultaram 3 feridos ligeiros e danos materiais.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados