Açoriano Oriental
Dia 25 de fevereiro
Desfile de Carnaval e noite do lençol em Água de Pau

A Junta de Freguesia de Água de Pau leva a cabo no dia 25 de fevereiro, tercça-feira, o desfile de Carnaval e a noite do lençol, um ritual centenário naquela vila.




Foto: JFAP
Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota de imprensa, o desfile de Carnaval, tem início pelas 16 horas, percorrendo as ruas de Água de Pau. A concentração está marcada para 15h30, no Largo do Santiago. Este desfile está aberto a todos aqueles que tiverem interesse em participar.

Pelas 21 horas, tem lugar a atuação da artista portuguesa, Rosinha, no polivalente da freguesia. Depois de toda a diversão durante o dia, as ruas da vila, darão lugar aos lençóis brancos.

Os mais antigos chamam a esta noite, o 'enterro do entrudo'. Envoltas num lençol branco, a população desloca-se pelas ruas, de casa em casa, e vão se despedindo de mais um ano de Carnaval.

Nestas visitas nunca faltam as tradicionais brincadeiras e cantorias de Carnaval, sempre que possível vão provando as tradicionais malassadas e quando a noite está muito fria, um licor caseiro é sempre bem vindo para aquecer.


Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.