Açoriano Oriental
Campanha Eleitoral
Desemprego, ensino e saúde preocupam PDR nos Açores
O desemprego, o ensino e a saúde são "as batalhas" do Partido Democrático Republicano (PDR) nos Açores, segundo o cabeça de lista pelo círculo dos Açores, Rui Costa Estrela, que criticou "o compadrio na política" na região.

Autor: Lusa/AO Online

 

“Nos Açores, as batalhas passam pelo desemprego, ensino, saúde. São áreas onde o povo sente mais dificuldade. É isso que tenho ouvido das pessoas durante a campanha”, afirmou à Lusa o candidato pelo círculo dos Açores nas eleições de 04 de outubro, auxiliar de ação médica.

À semelhança do que propõe o PDR a nível nacional, também nos Açores o candidato pretende tornar a política “mais transparente e honesta”, criticando o que diz ser "o compadrio na política" e disse que "não é político".

"Essencialmente, lutamos contra a corrupção que tem havido no país. Temos de lutar contra isso", frisou Rui Costa Estrela, garantindo que o eleitorado tem manifestado "recetividade" ao partido na região, apesar de admitir que o PDR "ainda está em processo de organização" no arquipélago.

O PDR, que se candidata pela primeira vez às eleições legislativas, tem como bandeiras eleitorais “mais liberdade, justiça e solidariedade”.

Em entrevista à Lusa, o presidente do PDR, Marinho e Pinto, adiantou que o principal objetivo "é levar uma mensagem nova, uma mensagem de esperança aos portugueses”.

"Garantir condições de dignidade" aos idosos, deficientes e crianças, combater o terrorismo fiscal” e “regular o sistema financeiro”, são algumas das propostas do PDR que apresenta às eleições de 04 de outubro.

O antigo bastonário da Ordem dos Advogados, que caso seja eleito vai abandonar o cargo de eurodeputado, referiu que, no plano político, o PDR apresenta “propostas revolucionárias” ao propor que os cidadãos possam se candidatar "autonomamente à Assembleia da República” (AR) e ao apresentar um “programa de combate ao carreirismo” político.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados