Mau tempo

Depressão Diana a afastar-se dos Açores

Depressão Diana a afastar-se dos Açores

 

Lusa/AO Online   Regional   28 de Nov de 2018, 10:27

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou, esta quarta-feira, que o centro da depressão Diana encontra-se já próximo das ilhas Britânicas, muito afastado do arquipélago dos Açores, sendo que a sua passagem provocou 17 ocorrências.

"Às 08 horas locais de hoje, o centro da depressão Diana encontrava-se já próximo das ilhas Britânicas, muito afastado do arquipélago dos Açores", lê-se num comunicado emitido pelo IPMA.

Esta depressão, que tem estado a afetar o estado do tempo nas ilhas, motivou um aviso vermelho para as Flores e para o Corvo referente a agitação marítima.

"Ao longo da madrugada desta quarta-feira registou-se uma diminuição da agitação marítima, bem como da intensidade do vento em todo o arquipélago. Porém, e devido à passagem de uma superfície frontal fria associada à depressão Diana, foi registada precipitação forte no grupo central, em especial nas ilhas Pico, São Jorge e Terceira", explica ainda o comunicado do IPMA.

Fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores indicou à Lusa que foram registadas na terça-feira 17 ocorrências no arquipélago devido à passagem da depressão Diana, na maioria das situações quedas de árvores, telhados soltos de habitações e ainda algumas situações em que o mar galgou algumas costas, nomeadamente nas Lajes do Pico e Horta (Faial).



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.