Açoriano Oriental
Cuba recebeu 2,5 milhões de turistas até ao final de novembro
Cuba recebeu entre janeiro e novembro mais de 2,5 de turistas estrangeiros, indicam dados publicados pelo departamento oficial de estatísticas do país.
Cuba recebeu 2,5 milhões de turistas até ao final de novembro

Autor: Lusa / AO online

 

Os números precisam que entre janeiro e novembro entraram na ilha 2.546.851 turistas, dos quais 234.266 só no mês de novembro.

Com os dados disponíveis o país não atingirá a meta de 3 milhões de turistas para 2013 quedando-se pelos cerca de 2,8 milhões de visitantes, números idênticos aos de 2012.

Entre os principais fatores que contribuíram para o ‘incumprimento’ da meta turística, as autoridades da ilha apontam várias situações nos mercados emissores como a crise económica internacional e outras dificuldades.

O Canadá, com 38,9% do número de visitantes a Cuba é o maior país emissor de turistas para a ilha e já superou um milhão de pessoas este ano, indicam os dados oficiais.

Com elevada importância no turismo de Cuba seguem ainda o Reino Unido, Alemanha, França, Argentina, Itália, México, Espanha, Venezuela, Chile, Colômbia, Holanda, Suíça, Peru e Brasil.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados