Açoriano Oriental
Petróleo
Crude sobe acompanhando a recuperação das bolsas
As cotações do crude estavam em ligeira subida no início das transacções europeias, num quadro de estabilização das bolsas e de ligeiro recuo do dólar, que está a animar os investidores, segundo os corretores.
Crude sobe acompanhando a recuperação das bolsas

Autor: Lusa/AOonline
Por volta das 11:00 de Lisboa, o barril de Brent do mar do Norte para entrega em Dezembro transaccionava-se em alta de 92 cêntimos nos 62,33 dólares no InterContinental Exchange (ICE) de Londres.

    Na mesma altura, o barril de "light sweet crude" para entrega em Dezembro ganhava 1,30 dólares para 64,52 dólares no New York Mercantile Exchange (NYMEX).

    Segunda-feira, os preços do petróleo tinham recuado, atingindo novos mínimos em Nova Iorque, mas também em Londres, num mercado preocupado pelas consequências de uma eventual recessão mundial.

    Os preços caíram mesmo abaixo da barra psicológica dos 60 dólares em Londres pela primeira vez desde o 16 de Março de 2007, até 59,02 dólares, enquanto em Nova Iorque o barril de "light sweet crude" caiu até 61,30 dólares, ao mais baixo desde Maio de 2007.

    Os mercados bolsistas recuperavam hoje, após vários dias negros, a caça a bons negócios ultrapassando o medo da uma crise económica mundial.

    O dólar, valor refúgio face à derrocada das bolsas, via a sua cotação recuar, afastando os recordes atingidos nos últimos dias.

    Terça-feira, a dívida norte-americana chegou aos 1,23 dólares por um euro, nível que não atingia há mais de dois anos, antes de ceder terreno.

    Esta manhã, o euro negociava-se entre 1,2587 e 1,2331 dólares.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados