Açoriano Oriental
Tecnologia
Critical Software recebe prémio PME Inovação COTEC
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, entregou o prémio PME Inovação COTEC - BPI à empresa Critical Software, tendo a Derovo e a Euronavy recebido uma menção honrosa.

Autor: Lusa/AOonline
A Critical Software é uma empresa portuguesa que desde 1998 tem apostado na qualidade e inovação tecnológica como agente de introdução de vantagens competitivas nos sistemas de informação e de negócio empresariais.

    Já a Derovo - Derivados de Ovos, empresa fundada em 1994 por um grupo de produtores de ovos, estabeleceu como estratégia liderar o mercado ibérico de ovoprodutos e derivados apostando na "melhoria contínua e na inovação".

    Por sua vez, a Euronavy, constituída em 1981, tornou-se fabricante de tintas em 1990 e opera a nível mundial desde 1993, baseando a sua competitividade na aposta que faz em investigação e desenvolvimento (I&D).

    A empresa desenvolve, produz e comercializa uma gama completa de tintas e revestimentos para várias aplicações, com especial ênfase na luta contra a corrosão.

    A principal vantagem competitiva da Euronavy reside numa tecnologia de tintas epoxídicas sem solventes e na criação de soluções tolerantes à superfície e às condições de aplicação (primários que, nomeadamente, podem ser aplicados sobre superfícies húmidas, tintas de aplicação subaquática, resinas de reparação de aço ou betão).

    Está espalhada por todo o mundo, sendo fornecedora da marinha dos Estados Unidos e de diversas empresas petrolíferas na preparação de plataformas marítimas, nomeadamente da brasileira Petrobrás.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.