Açoriano Oriental
Tecnologia
Critical Software recebe prémio PME Inovação COTEC
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, entregou o prémio PME Inovação COTEC - BPI à empresa Critical Software, tendo a Derovo e a Euronavy recebido uma menção honrosa.

Autor: Lusa/AOonline
A Critical Software é uma empresa portuguesa que desde 1998 tem apostado na qualidade e inovação tecnológica como agente de introdução de vantagens competitivas nos sistemas de informação e de negócio empresariais.

    Já a Derovo - Derivados de Ovos, empresa fundada em 1994 por um grupo de produtores de ovos, estabeleceu como estratégia liderar o mercado ibérico de ovoprodutos e derivados apostando na "melhoria contínua e na inovação".

    Por sua vez, a Euronavy, constituída em 1981, tornou-se fabricante de tintas em 1990 e opera a nível mundial desde 1993, baseando a sua competitividade na aposta que faz em investigação e desenvolvimento (I&D).

    A empresa desenvolve, produz e comercializa uma gama completa de tintas e revestimentos para várias aplicações, com especial ênfase na luta contra a corrosão.

    A principal vantagem competitiva da Euronavy reside numa tecnologia de tintas epoxídicas sem solventes e na criação de soluções tolerantes à superfície e às condições de aplicação (primários que, nomeadamente, podem ser aplicados sobre superfícies húmidas, tintas de aplicação subaquática, resinas de reparação de aço ou betão).

    Está espalhada por todo o mundo, sendo fornecedora da marinha dos Estados Unidos e de diversas empresas petrolíferas na preparação de plataformas marítimas, nomeadamente da brasileira Petrobrás.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados