Açoriano Oriental
Cristina Canto Tavares inaugura campo de férias da autarquia de Ponta Delgada

A vereadora Cristina Canto Tavares marcou presença na inauguração de um campo de férias na freguesia da Fajã de Baixo, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Ponta Delgada que se destina a jovens em fase de pré-adolescência e adolescência.

Cristina Canto Tavares inaugura campo de férias da autarquia de Ponta Delgada

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“Esta é mais uma iniciativa que visa promover ocupações de tempos livres saudáveis e fomentar o bom desenvolvimento físico, emocional e social dos nossos futuros adultos”, disse Cristina Canto Tavares, citada em nota de imprensa.


Para a vereadora, este campo de férias representa uma segurança para “os pais que trabalham” e é um garante de que os filhos estarão a aceder a um programa de ocupação com propostas “saudáveis, equilibradas e atrativas”, justamente de acordo com aquelas que são as políticas estratégicas do município para a juventude.


O campo de férias promovido pela Câmara Municipal de Ponta Delgada registou 36 jovens inscritos e vai funcionar ao longo dos meses de julho e agosto, entre as 08h00 e as 19h00.


Abrangendo a faixa etária dos 11 aos 15 anos, o campo de férias não só vai permitir que os jovens inscritos visitem vários pontos de interesse cultural e turístico da ilha de São Miguel, como estará a promover junto deles a prática de modalidades como ginástica, ciclismo, canoagem, vela e surf.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados