Açoriano Oriental
Cristiano Ronaldo falha jogo com a Croácia devido a lesão

O avançado Cristiano Ronaldo vai falhar o jogo de hoje entre Portugal e Croácia, da Liga das Nações de futebol, devido a lesão, tendo sido excluído da lista final de 23 jogadores inscritos.

Cristiano Ronaldo falha jogo com a Croácia devido a lesão

Autor: AO Online/ Lusa

O capitão da seleção nacional tem um problema num dedo do pé direito e vai estar ausente na primeira jornada da Liga das Nações, no Estádio do Dragão, no Porto, em que Portugal começa a defender o título conquistado em 2019.

Por essa razão, Ronaldo já tinha falhado os últimos três treinos dos campeões europeus e, na conferência de imprensa de antevisão do duelo do Grupo 3, o selecionador Fernando Santos referiu que seria difícil o jogador da Juventus recuperar a tempo de poder atuar no Dragão.

Com 99 golos por Portugal, era esperado que Ronaldo se tornasse hoje apenas o segundo jogador na história do futebol a alcançar os três dígitos, juntando-se a Ali Daei, que marcou 109 ao serviço do Irão, entre 1993 e 2006.

Além de Ronaldo, a lista inicial de 25 convocados de Fernando Santos já tinha sofrido uma baixa, com a dispensa do médio Renato Sanches, também devido a lesão.

A titularidade no setor avançado de Portugal vai ser assim disputada por André Silva, João Félix, Diogo Jota e Francisco Trincão, este último com a possibilidade de poder fazer a estreia absoluta pela equipa das ‘quinas’.

O guarda-redes Rui Silva, outro dos estreantes, também foi incluindo na lista de 23 jogadores inscritos na UEFA para o duelo com os croatas.

O Portugal-Croácia, que será disputado à porta fechada, devido às restrições impostas pelo combate à pandemia da covid-19, tem início agendado para as 19:45 e terá arbitragem do italiano Davide Massa.

Em 08 de setembro, Portugal desloca-se a Solna, nos arredores de Estocolmo, para defrontar os suecos, na segunda ronda da Liga das Nações.

A seleção nacional ainda não efetuou qualquer jogo em 2020, devido à pandemia de covid-19. O último encontro aconteceu em 17 de novembro do ano passado, no triunfo por 2-0 no Luxemburgo, que valeu a qualificação para a fase final do Euro2020, adiado para 2021, devido à pandemia.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados